Adriano Machado comandou noite histórica com "Orquestra em Cena"
- pennaxavier
- 29 de jun. de 2025
- 2 min de leitura
Com ingressos esgotados, espetáculo transformado em música clássica, dança e canto em experiência acessível e sensorial
No repertório, trilhas como Indiana Jones, Piratas do Caribe, passando por ícones brasileiros como Asa Branca, Do Leme ao Pontal, até sucessos eternizados de Queen, Tina Turner e Al Gree

Campinas viveu uma noite de viagem nesta quarta-feira, 26 de junho. Com todos os ingressos esgotados, o espetáculo “Orquestra em Cena” lotou o Teatro Oficina do Estudante Iguatemi e mostrou lindamente o poder transformador da música ao vivo. Sob a batuta do maestro Adriano Machado, uma apresentação uniu orquestra, canto e dança em um show vibrante, acessível e inesquecível.
Adriano Machado, reconhecido por sua habilidade única de transformar a música sinfônica em experiência coletiva, emocionou o público com arranjos impactantes que transitaram com maestria entre o erudito e o popular. Do cinema à MPB, do tango aos grandes sucessos internacionais, o maestro contribuiu a plateia por uma verdadeira viagem sonora — sempre com presença imponente, sensibilidade artística e profundo compromisso com a democratização cultural.
A participação de Leilah Moreno , dona de uma voz poderosa e presença cênica arrebatadora, trouxe ainda mais brilho à noite. A artista encantou o público com interpretações de sucessos de Tina Turner, Al Green e sucessos brasileiros que colocaram todos para cantar juntos.
O repertório, cuidadosamente selecionado, incluía clássicos como Indiana Jones , Piratas do Caribe , Por Una Cabeza , Do Leme ao Pontal , Libertango , Proud Mary e muitos outros.
Promovido pelo Ministério da Cultura, o projeto é uma ponte entre tradição e inovação artística, acessível a todos. Foi uma noite de encantamento, memória e conexão. E, como sempre, sob a regência apaixonada e visionária de Adriano Machado , a música fez morada no coração da cidade.
SOBRE ADRIANO MACHADO
Adriano Machado é um dos maestros mais respeitados e ativos da cena sinfônica brasileira. Artista multifacetado e empreendedor musical, fundou e há 25 anos liderou a Orquestra Sinfônica Villa Lobos (OSVL), contribuindo para a democratização da música clássica, rompendo barreiras e conduzindo uma orquestra além dos palcos tradicionais, conectando milhões de pessoas a experiências inesquecíveis.
Vencedor do Latin GRAMMY (álbum Amizade Sincera II), colaborou com personalidades nacionais e internacionais, de Sarah Brightman a John Legend, de Dionne Warwick ao DJ Alok, de orquestras sinfônicas a bandas de rock e artistas sertanejos. Já colaborou com Il Divo, Il Volo, Roupa Nova, Fábio Jr., Bruno & Marrone, Elba Ramalho, Padre Fábio de Melo, Vanessa da Mata, Fernanda Abreu, Edu Falaschi e Matheus & Kauan.
Foi o primeiro maestro a reger um cine-concert oficial no Brasil, o inovador "La La Land in Concert", e, desde então, trabalhou em mais de 150 apresentações neste formato no Brasil e América do Sul, projetos como "Star Wars", "O Senhor dos Anéis", "Harry Potter" e "Magia & Sinfonia Disney". Suas entrevistas também se revelam em musicais de grande sucesso como "Cantando na Chuva" e projetos como "Tribute of Nirvana" , "Elvis in Concert" e "Uma Noite em Buenos Aires", expandindo os limites entre o clássico, o pop, o rock e o espetáculo ao vivo.
Assessoria de Imprensa Maestro Adriano Machado - Talento Comunicação - Nayara Maia - 11987555260 - imprensa@talentocomunicacao.com.br




Comentários