top of page
Buscar

Conheça a fábrica onde a melhor Pilsen do Brasil é produzida



A Experiência Krug Bier confirmou sua próxima edição para este sábado, 10 de maio, a partir das 11h. As próximas visitas serão em 14 de junho e 12 de julho. O passeio é ideal para quem quer conhecer de perto como a cerveja é produzida em um passeio guiado super interativo e já pode adquirir seu passaporte através do link, EXPERIÊNCIA KRUG BIER: Tour na Fábrica (Maio) em Nova Lima - Sympla




A German Pils, cerveja de grande sucesso da Krug Bier, foi eleita pelo caderno Paladar do jornal Estadão a melhor pilsen do Brasil. Num teste às cegas, 17 marcas de cervejas brasileiras, facilmente vendidas em grandes supermercados, foram selecionadas para escolher a melhor pilsen do Brasil. E a Krug superou os concorrentes e ficou em 1º lugar.




A primeira cervejaria artesanal de Minas promove todos os meses visitas guiadas. O Tour na fábrica é ministrado por Fabiana Bontempo, cervejeira, mestre em estilos e embaixadora da Krug Bier. Ela é a responsável por receber os visitantes e apresentar de perto os materiais primas usados na produção das cervejas, as instalações da nova fábrica e também o processo produtivo.



A visita tem duração média de uma hora e ao final, o participante ainda poderá fazer compras na loja da fábrica, que tem uma variedade de produtos exclusivos além de cervejas e chopes fresquinhos. Quem adquirir o ingresso ganha o Kit Experiência Krug Bier, com uma sacola, uma taça exclusiva, uma carta de cervejas e um cartão magnético com 15 reais de crédito para entrega na fábrica. A visita é destinada a maiores de 18 anos. Uma recomendação para uma visita à fábrica é que os participantes incluam calça e sapatos fechados, além de camiseta de manga curta ou comprida. Não será permitida a entrada caso o participante tenha saias, vestidos, shorts, bermudas, calçados esportivos ou chinelos



Segundo Fabiana Bontempo, "É uma verdadeira cervejeira cultural aos sábados de visitação à fábrica aqui na Krug. Temos muitos feedbacks positivos em relação à experiência do cliente na fábrica. A intenção é estreitar os laços com os apreciadores de nossas cervejas, trazer muita informação em todos forma de um bate papo leve e relaxante, que certamente ficará na memória de quem vier nos visitar.", explica.



Informações:


Local Krug Biergarten Avenida Montreal, 280, Jardim Canadá - Nova Lima, MG


Links para compra:


Preço: R$ 75,90





German Pils da Krug é eleita a melhor Pilsen do Brasil


O caderno Paladar do jornal Estadão testou às cegas 17 marcas de cervejas brasileiras facilmente vendidas nos grandes supermercados para escolher a melhor pilsen do Brasil. Houve uma definição do que seria uma cerveja pilsen como classificações do concurso e a escolha das marcas e a reportagem fez um levantamento das marcas disponíveis no mercado. As cervejas foram compradas nos dias que antecederam o teste nas redes de supermercados de São Paulo e as marcas não descobriram os testes e os jurados consumiram as bebidas às cegas. E a Krug German Pils superou as concorrentes e ficou em 1º lugar.

Segundo o parecer do juri, a cerveja tem o brilho, as borbulhas pequenas e a ótima consistência da espuma gostei. Além disso, foi o primeiro exemplar que revelou nitidamente lúpulo e, portanto, agradável (e desejado) nota de amargor. Em segundo lugar ficou a Antártida e em terceiro a Dama. Mais informações no link: https://www.estadao.com.br/paladar/bebida/qual-ea-melhor-cerveja-pilsen-do-brasil/


O júri foi composto por: Aline Araújo, sommelière de cerveja, cervejeira da Maltemoiselles e sócia e dos bares Hideout, em São Paulo e em Santos, Luciano Saqueto, gerente do Beer Island Tap House, Rodrigo Jardini, cervejeiro de inovação na Cervejaria Tarantino, e Rodrigo Louro, especialista em microbiologia cervejeira, professor na Sinnatrah Cervejaria-Escola e mestre cervejeiro no Tank Brewpub.



A cerveja German Pils foi um sucesso instantâneo desde seu lançamento e já representa mais de 50% do market share da cervejaria. Com uma receita austríaca e exclusiva de família, é um puro malte dourado, claro e de corpo leve, mas ao mesmo tempo com um amargor moderado e um toque seco no final. O lançamento no Brasil mereceu pelo menos uma década de planejamento. A receita foi criada pelo pai do fundador da Krug, Herwig Gangl, em 1958, e até hoje é produzida na Áustria pela sua família na cervejaria Grieskirchner Brauerei.



Uma receita usada na German Pils rompe com a ideia que várias pessoas tinham respeito do estilo. Segundo Alexandre Bruzzi, diretor de Marketing, no Brasil, muitas pessoas quando veem uma cerveja clara, imaginam que seja "meio bobinha" e com pouco sabor. "Porém, esse lançamento tem muita personalidade e acaba pegando o consumidor de surpresa por ser uma Pilsen original e ter nuances especiais. Além de ela ser mais amarga e ter como destaque os aromas florais dos lúpulos nobres alemães, possui final seco e corpo leve, o que a torna muito fácil de beber, possuindo assim o que chamamos de alta 'drinkability', ou seja, vontade de tomar um próximo gole", destacou, à época.



Produzida com baixa fermentação e com um processo de maturação orgânico, essa cerveja tem 5,2% de teor alcoólico, amargor (IBU) mediano e acentuado aroma de lúpulo com perfil floral. De acordo com Alexandre, é muito fácil gostar da Krug German Pils e, provavelmente, ela será apreciada por um público variado. Afinal, atualmente o brasileiro vem desenvolvendo seu paladar e se abrindo para novas possibilidades de sabores na cervejaria. "As pessoas que já estão familiarizadas com o amargor do lúpulo e opções mais sofisticadas se sentirão 'em casa' ao degustar um alemão. Já aquelas que ainda estão treinando o paladar para cervejas diferentes poderão estranhar um pouco no início, mas logo se acostumarão com esse rótulo que consegue equilibrar tão bem leveza e amargor em sua composição", afirmou o sócio-diretor.



Outro ponto positivo é a facilidade de harmonização. Uma combinação alemã com pratos leves e alimentos de sabores suaves, como queijo Brie com torradas e mel, pretzel salgado, camarão, lagosta e peixes mais suaves, além de pizza marguerita.



Pioneira no mercado de cervejas artesanais em Minas Gerais, a Krug Bier caminha para seus 27 anos liderando o mercado no estado. Primeira cervejaria artesanal independente de Minas, desde 23 de setembro de 1997 a marca une a tradição cervejeira germânica ao jeito mineiro para produzir cervejas exclusivas. A história da Krug começa em 1708 na Áustria. Desse ano datam os primeiros registros das cervejas produzidas pela Grieskirchner Brauerei, cervejaria localizada na cidade de Grieskirchen, onde tudo começou. Em algum momento entre a Primeira e a Segunda Guerra Mundial, o avô do CEO da Krug, Herwig Gangl, tornou-se sócio dessa fábrica, iniciando assim a primeira geração de cervejeiros da família, que segue com firmeza a lei da pureza alemã, produzindo receitas de forma tradicional e com foco na excelência da qualidade.



Em 1997, ano que ficou marcado para sempre no coração dos belo-horizontinos, nascia a Krug Bier. Com o primeiro brewpub de Minas Gerais e a primeira cervejaria artesanal do estado, localizada no bairro Belvedere, as pessoas puderam ver de perto uma produção de cerveja. Ali nasceram os chopes Krug Cristal, a sua versão não filtrada, além da Weiss e Amber Ale. Em 2004 foi lançada a linha Austria e, no ano seguinte, a fábrica foi distribuída para o Jardim Canadá, em Nova Lima, e não parou mais de crescer. Outro destaque foi o lançamento da linha Expressionista, em 2016, um dos grandes sucessos da marca, que segue sua expansão pelo país, ganhando a cada dia mais o coração dos mineiros.



Em 2023, além do lançamento da Krug Light, a Krug celebrou o ganho de mais uma medalha para sua galeria em um dos principais concursos cervejeiros: o Brasil Beer Cup 2023. A cervejaria faturou a medalha de prata na categoria American-Style Amber Lager com sua cerveja Krug Amber Lager.

 
 
 

Comments


Rolê com Fish
  • Instagram
  • Facebook
  • LinkedIn
  • TikTok
Copyright ©RONALDOFISH | 2024 - Todos os direitos reservados.
 
bottom of page