top of page
Buscar

" Ela não é Simone. Ele não é Ninguém" comemora 10 anos com curta temporada no Teatro Marília, em BH



Comédia “ inexistencialista” volta aos palcos de 12 a 15 de junho, abordando saúde mental com humor ácido e estética provocadora



Comemorando uma década de existência nos palcos e no imaginário do teatro contemporâneo mineiro, o espetáculo " Ela não é Simone. Ele não é Ninguém – Uma comédia inexistencialista", retorna ao palco do Teatro Marília, entre os dias 12 e 15 de junho, quinta a domingo. A peça, escrita e dirigida por Sartre, é um mergulho poético e cômico em duas das maiores epidemias emocionais do Brasil atual: a ansiedade e a depressão. O texto navega com sarcasmo entre o absurdo e o existencialismo, sem perder o vínculo com o afeto e a realidade de milhares de jovens artistas e espectadores.


Idealizada e estrelada pela dupla Isabella Assis e Sartre, a montagem surgiu em 2015 a partir de vivências reais e afetivas ligadas à saúde mental dos próprios artistas. A trama gira em torno de Simone, uma jovem atriz patologicamente insegura e viciada em antidepressivos, que tenta se libertar de uma relação abusiva com... um amigo imaginário. Paralelamente, seu espetáculo se transforma — para sua própria surpresa — em uma das maiores referências estéticas do teatro contemporâneo. “ A peça nasceu da urgência de falar sobre o que vivíamos, mas sem abrir a mão do riso e do ridículo — que também salvam”, diz Sartre, autor, diretor e ator do espetáculo.


Ao longo de sua trajetória, “ Ela não é Simone. Ele não é Ninguém” passou por diversos palcos e festivais, como o Fringe Curitiba (2018), e deu a Isabella Assis o prêmio de Melhor Atriz no Festival Nacional de Teatro de Barbacena, sua cidade natal, em 2017. Agora, dez anos depois, o reencontro com o público belo-horizontino promete risos, desconforto e reflexão — tudo ao mesmo tempo.


FICHA TÉCNICA


Atuação e Idealização: Isabella Assis & Sartre/ Texto e Direção: Sartre/ Codireção: Guilherme Diniz/ Assistência de Direção: Ana Ramos/ Luz: Pâmella Rosa/ Operação de Som: Thiago Rosado/ Figurino: Camila Trindade/ Contrarregragem: Leidi Santos/ Produção Executiva: Ana Cecília Assis / Meia Social: Letícia Leiva / Assessoria de Imprensa: Luz Comunicação- Jozane Faleiro/ Produção Geral: Sartre


SARTRE

Ator, diretor e humorista, Sartre é formado em teatro pelo CEFART. Atuou em montagens como “ Cortejo Abre-Alas” do Lume (FIT BH 2012), “ A Alma Boa de Setsuan” (2013), “ Antepenúltima Estação” (2013), “ Para Se Tá Mal” da Cóccix Cia Teatral (FIT BH 2014), além de ser idealizador, diretor e dramaturgo de “ Ela não é Simone. Sua trajetória também inclui o espetáculo “Übermensch: Acima de Todos” (2025), com dramaturgia e encenação bilíngues (português/Libras), estrelado por Ana Ramos, Danni Garcia e Morais Martins. É cofundador do projeto de cenas curtas A-Mostra.Lab e foi coordenador da programação do Centro de Referência das Juventudes (2016–2021). Pela Rubim Produções, atuou na produção de projetos como a minissérie “ Confessionário” (dir. Carla Camurati), com Bel Kutner e Eriberto Leão; os espetáculos “ Quando a Noite Chegar” (dir. Carlos Gradim, com Teuda Bara), “ Pormenor de Ausência” (com Giuseppe Oristanio, dir. Ernesto Piccolo) e o Festival Teatro em Movimento.


ISABELLA ASSIS

Atriz mineira, Isabella atuou em espetáculos como “ Sophia e Super Irmão” (2014), com texto e direção de Sartre; “ Nós de Nós”, com direção de Eugênio Tadeu (Festival Internacional de Teatro de BH – 2016); “ #Cortiço”, com direção de Lenine Martins (2016); “ Litoral”, com o grupo Quatroloscinco (2016–2017); e “ Animália” (2019), no qual assina também texto e direção. Desde 2015, protagoniza " Ela não é Simone. Ele não é Ninguém", pelo qual recebeu o prêmio de Melhor Atriz no Festival Nacional de Teatro de Barbacena (2017). No audiovisual, foi atriz e roteirista do curta-metragem “ Perspectiva” (Academia Internacional de Cinema – RJ, 2021). Em 2022, viveu Maria, uma das protagonistas do especial de Natal “ Comadres”, da TV Globo Minas, e em 2023 foi assistente de direção de Rita Clemente no espetáculo “ Entro da Terra”.




SERVIÇO


Ela não é Simone. Ele não é Ninguém – Uma comédia inexistencialista


Duração: 50 minutos

Classificação indicativa: 12 anos


Temporada : 12 a 15 de junho de 2025

Horário: Quinta a sábado, às 20h | Domingo às 19h

Local: Teatro Marília – Av. Prof. Alfredo Balena, 586 – Santa Efigênia – BH/MG

Ingressos: R$ 30 (inteira) | R$ 15 (meia entrada)



Link de ingressos:


Informações: @umacomediainexistencialista

 
 
 

Comentários


  • Instagram
  • Facebook
  • LinkedIn
  • TikTok
Copyright ©RONALDOFISH | 2024 - Todos os direitos reservados.
 
bottom of page