Festa Mormaço aterrissa em Portugal em edição especial
- pennaxavier
- 23 de jun. de 2024
- 4 min de leitura
Carregado de brasilidade no DNA, o evento levará sua cultura, line up de peso e toda sua experiência para o verão europeu
Quem mora fora do Brasil sabe bem o que significa saudade. No dia 06 de julho, os brasileiros que moram em Portugal, mais precisamente em Lisboa, vão poder curtir overão europeue matar um pouco da saudade dos eventos calorosos que só o Brasil consegue proporcionar.
A line up de peso contará com grandes nomes da cena nacional, como DJ Jasmim, DJ Nepal, Disco Digo e Lucas Bicudo, que vão levar estilos musicais com o repertório pop underground característico da Mormaço, revivendo referências dos anos 70, 80 e 90, com influências da New Wave, Baleares, Dance Hall e Funk Brasileiro.
Levar cultura é um dos pontos fortes da festa, que como de costume, vai levar seu clássico 'Cinema Mormaço’, onde exibe um filme antes do evento. Desta vez, o longa-metragem 'Motel Destino’, que mostra o lugar de onde a festa nasceu, o nordeste, foi selecionado para competir em Cannes e dirigido por Karim Aïnouz. Para o evento, a expectativa é de 70% de público brasileiro.
‘'A mormaço é uma festa feita por brasileiros, mas não só para brasileiros. Toda edição, a gente trabalha um conceito que levamos pra dentro da festa. Isso vai denominar como as pessoas se vestem, que música vai tocar e tudo que vai acontecer naquele ambiente. Da cenografia, a experiência como um todo. E pra Portugal não foi diferente, a gente pensou num conceito super legal, super de verão, super tropical, que consegue transmitir a essência da Mormaço no Brasil e, ao mesmo tempo, conectar com a cena alternativa de Portugal. A gente escolheu o Palácio do Grilo porque entendemos que ele consegue comunicar tudo isso. É um desafio que eu estou muito animado’’, revela Pedro Jasmim, sócio da Mormaço em Portugal.
A Mormaço surgiu em 2019, em Fortaleza, na intenção de subverter a cena noturna alternativa da cidade, com a entrega de um conceito a cada evento, que se desdobra no visual e musical, tendo a diversão como principal promessa de uma noite de Mormaço.
''Se comunicar e oferecer a experiência da Mormaço parece muito coeso porque já olhamos frequentemente para o que acontece no mundo da moda europeia e o comportamento do público jovem lá. E, a motivação é de levar nossa perspectiva do que é tropical, para o mediterrâneo’’, revela o fundador da Mormaço, Matheus Viana.
Pedro Jasmim é sócio do Grupo BERLINN, uma holding de brand experience referência em inovação e criatividade, que junto com Matheus Viana, vão assinar a festa Mormaço Lisboa. ''A gente espera que a nossa comunidade esteja lá, então principalmente brasileiros, mas a nossa ideia é também mostrar um pouco do que acontece no Brasil, do que acontece na cena nacional para o pessoal que está na Europa. O lineup a gente vai divulgar em breve, mas a gente está muito animado, a gente tem grandes nomes da cena carioca que vão tocar em Lisboa, mas outros que também tocam lá. A gente está muito animado para tirar do papel’'.
Grupo BERLINN
Fundado em 2019, o Grupo BERLINN é uma holding de brand experience que oferece soluções inovadoras e criativas para marcas que desejam se conectar com seu público de forma profunda e significativa. Sob o comando dos jovens visionários Fabio Zibenberg e Pedro H Jasmim, o grupo aposta em ações que vão além do marketing full service ou serviço 360º e se destaca por sua abordagem centrada no cliente com um entusiasmo que impulsiona cada projeto, sempre de forma disruptiva e surpreendente.
Composto pela agência BERLINN, a produtora audiovisual OSLLO Mídia, a agência de captação de patrocínio Tokkyo e a Romma, especializada em Food Service, o grupo atua em diversas frentes complementares. Entre elas estão o m, através do desenvolvimento de experiências memoráveis que conectam marcas e pessoas; o live marketing, com eventos que geram engajamento e resultados; eventos corporativos, sempre com soluções personalizadas para eventos que inspiram e motivam; produção audiovisual impactantes que amplificam as vozes das marcas; ativações para engajar o público-alvo; captação de patrocínio; entre outras.
Com mais de 130 clientes atendidos, o BERLINN esteve junto a grandes marcas como Adidas, Ambev, Corona, Barbie, Heineken, Itaú, TikTok, Latam, Redbull e Rock in Rio. Eles também foram os responsáveis pelo sucesso de ações como toda a estratégia e a parte audiovisual da chegada do atleta multicampeão Marcelo Vieira no Fluminense, que marcou a volta do futebolista para o Brasil; a cobertura do Man of the Year para a revista GQ; a produção e o audiovisual do TETRIX, reconhecido pelo Guinness Book como a maior competição universitária do mundo; a campanha da atriz Rafa Kalimann para a revista Vogue e a Lancôme de Dia das Mães; a parte audiovisual do evento da revista Vogue com a Carolina Herrera; o filme de Lançamento Manifesto Doze, que ganhou Prêmio Lusófonos, um dos maiores prêmios de criatividade de Portugal. O mesmo prêmio também foi conquistado em um outra ocasião, dessa vez uma ação junto a marca Skolbeats e chancelou de vez o grupo como sinônimo de compromisso, inovação e excelência em cada projeto.
A pleno vapor, em 2023 a holding alcançou um faturamento de R$ 9,2 milhões e, para este ano, as perspectivas não poderiam ser melhores. Com diversos projetos em andamento e a previsão de novos negócios, a estimativa de crescimento chega a 150%.
iNFORMAÇÕES À IMPRENSA:Agência Favorite Future | FF ag.Direção: Paula Regufepaula@fvrtfuture.comGerente de contas: Verônica Bittencourtveronica@fvrtfuture.comContato: 21 994256865Instagram da FF, clique.
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