top of page
Buscar

Halloween impulsiona o consumo e ganha força no varejo brasileiro

Data se consolida como oportunidade estratégica para marcas que unem experiência, conveniência e inovação


O Halloween é uma oportunidade e tanto para inovação e consolidação do varejo e do entretenimento brasileiro, movimentando o comércio e gerando experiências aos consumidores. Da festa no escritório ao suplemento vitamínico, do bichinho de pelúcia ao snack saudável, o tema está por toda parte. Cada vez mais, as marcas reconhecem que inovar e criar ações de encantamento é essencial para manter-se atuais e desejadas em um mercado competitivo. As edições especiais e ativações temáticas de Halloween tornam-se, assim, poderosas ferramentas de conexão emocional com o público, capazes de fortalecer o vínculo com o consumidor e impulsionar novos picos de venda.

Monstros, fantasmas e abóboras fofinhas invadem também as gruas de pelúcia. Para empresas que aliam diversão e experiência, a data é sinônimo de oportunidade. A BR Machine, líder nacional no mercado de gruas de pelúcia, aposta forte no período com uma coleção inédita: mais de 100 modelos entre variações de cores e tamanhos médio, grande e premium, além de quatro versões eletrônicas exclusivas. A expectativa da empresa de São Paulo é distribuir cerca de 250 mil unidades em todo o país, espalhadas pelos 2.500 equipamentos da marca presentes em shoppings, atacadões e hipermercados.


“Há sempre uma expectativa muito grande entre os milhares de colecionadores de pelúcia com os lançamentos temáticos. Por isso, estamos sempre buscando novidades e prezando pela qualidade que o nosso público merece. Todas as nossas pelúcias possuem selo de certificação do INMETRO, portanto são seguras para brincar”, destaca Elvis Rovaris, gestor administrativo da BR Machine.


O Halloween da BR Machine aposta no equilíbrio entre diversão e colecionismo, tornando cada tentativa uma chance de levar para casa um monstrinho exclusivo. Entre as opções, fantasminhas que brilham no escuro, abóboras sorridentes, gatinhos de chapéu de bruxa, vampiros charmosos e aranhas com carinha divertida. 

A indústria gaúcha de alimentos naturais DaColôniatambém entrou no clima, lançando uma edição especial Paçoquinha de Halloween. A iniciativa reforça o foco da marca em inovação e conexão com o comportamento de consumo por ocasiões, aproveitando o apelo temático para impulsionar as vendas e fortalecer a presença da marca no ponto de venda. A versão especial traz o sabor tradicional da paçoquinha em pote de 560g, com 40 unidades de 14g. Cada porção de 20g contém 45g de carboidratos, 15g de proteína e 3,7g de fibra alimentar, mantendo a proposta de um produto saboroso, nutritivo e de qualidade reconhecida.


Líder nacional no segmento creme/pasta de amendoim com 33,6% de market share em volume, e TOP 2 em paçocas com 12,3% (Scanntech), a marca reforça sua força competitiva com matérias-primas 100% certificadas pelo selo Pró-Amendoim ABICAB, além dos selos de Produto Orgânico e Vegano.



“Estamos lançando uma versão promocional da Paçoquinha DaColônia para o Halloween, mas o sabor não muda. Será mantido o mesmo código SKU, diferenciando-se apenas pela nova embalagem temática”, explica Wagner Freitas, diretor de Marketing. “Estamos aproveitando essa oportunidade sazonal para reforçar a presença da marca no ponto de venda”, completa.

A indústria de bebidas Baly Brasil, reconhecida como dona da maior marca brasileira de energéticos, também embarcou no clima do Halloween. A empresa de Santa Catarina também produz o suplemento vitamínico Baly Kids, está com latas personalizadas nas regiões Sul e Sudeste, acompanhadas de uma promoção que promete movimentar o mês: na compra de duas ou mais latas, o consumidor ganha um copo colecionável. Licenciado com o personagem Sonic The Hedgehog, o Baly Kids é sucesso desde 2022, com mais de 10 milhões de unidades vendidas. A formulação, rica em ferro, magnésio, zinco e vitaminas A e do complexo B, foi desenvolvida especialmente para crianças, com gaseificação leve e sabor suave.

“Baly Kids é um suplemento vitamínico pensado no bem-estar dos pequenos, e que nasceu de uma demanda real: as crianças queriam participar dos momentos de consumo da família, e agora podem ter sua própria Baly”, destaca Dayane Titon Cardoso, diretora Comercial e de Marketing da Baly Brasil. “Também é uma extensão natural do nosso propósito de criar conexões reais com o consumidor. Ele nos permite conquistar as próximas gerações de forma saudável e divertida, oferecendo um produto feito especialmente para elas. Mais do que uma bebida, é um convite para viver a experiência Baly desde cedo”, completa.

 
 
 

Comentários


  • Instagram
  • Facebook
  • LinkedIn
  • TikTok
Copyright ©RONALDOFISH | 2024 - Todos os direitos reservados.
 
bottom of page