top of page
Buscar

O FESTIVAL FIGA TEM SUA 5ª EDIÇÃO NO PARQUE DO PALÁCIO, COMGASTRONOMIA, ARTE E MÚSICA DE 1 A 3 DE MAIO



Festival reúne chefs renomados, novos talentos da gastronomia e atrações

musical em musical um dos cenários mais bonitos de BH



O Parque do Palácio será, mais uma vez, palco para uma experiência única de sabores, arte e música com a chegada do FIGA – Festival de Gastronomia e Arte 2025. Nos dias 1, 2 e 3 de maio, o público poderá viver três dias de atração gastronômica e cultural, das 12h às 22h. Com uma curadoria que valoriza tanto nomes consagrados quanto novos talentos da cozinha, a 5ª edição do festival propõe uma verdadeira celebração dos sentidos, unindo pratos autorais, boa música e intervenções artísticas ao ar livre.


Os ingressos já estão disponíveis pelo site www.ingresse.com/figa-2025 e crianças menores de 10 anos não pagam entrada.


“O FIGA é um projeto feito com muito carinho, com a intenção de alavancar novos nomes da gastronomia, como eu, que na primeira edição, tinha acabado de abrir o restaurante Olívia e queria mostrar meu trabalho para o grande público. O festival traz para a cidade o que há de novo e ao mesmo tempo o legado de uma cozinha tradicional.


O FIGA – Festival de Gastronomia e Arte 2025 é realizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Cemig e Ambev, com produção da It's Shooow Time.




Programação Gastronômica

A cozinha do FIGA 2025 terá assinatura de cinco chefs convidados que representem diferentes sotaques e propostas culinárias. A curadoria do chef Jorge Ferreira traz uma combinação de experiência e novidade, criando um cardápio democrático e surpreendente.


De São Paulo, o renomado Carlos Bertolazzi marca presença com sua cozinha autoral e refinada, trazendo pratos como a Coxinha de Pato, feito com massa de batata e ragú de pato cozido no vinho tinto, e o Katsu Sando, clássico sanduíche japonês com lombo de porco empanado.


Também da capital paulista, Cadu Evangelisti, chef à frente do disputado restaurante Broca, promete um menu ousado e criativo. Destaque para o inusitado Taco de Rabo, uma tortilla de milho recheada com rabada empanada, creme de milho e queijo canastra; além do provocativo Espeto de Língua, servido na brasa com salsa anticuchera e batatonese.


Direto da Itália, Raffaele Autorino traz a essência das cantinas napolitanas com pratos autênticos que valorizam o produto e a técnica. Seu cardápio inclui opções como o Nhoque de Mandioca com Ragu de Ossobuco e a clássica Pizza Margherita, além do irresistível Não é Bobó, que mistura mandioca prensada com leite de coco e salada cremosa de camarão.


De Belo Horizonte, dois nomes reforçam o talento local. Daniel Tassi, que vem se destacando na cena gastronômica da cidade, apresenta pratos como a Costelinha Gochujang – carne de porco cozida lentamente e glaceada com mel fermentado – e o Frango Frito com maionese de missô e molho agridoce.


Já o jovem talento Pedro Rodrigues, especialista em sobremesas, assina criações como o Sorvete de Chocolate com Bolo de Cenoura e o Sorvete de Requeijão Moreno com Goiabada Cremosa, que prometem consolidar a experiência com chave de ouro.


“A ideia é sempre trazer chefs reunidos de fóruns de BH para apresentar o que eles estão fazendo em outros lugares, e também valorizar os talentos locais que estão despontando, que abriram seu próprio negócio recentemente e ganharam um palco para mostrar o trabalho.”, explica Jorge Ferreira.


O festival também contará com uma seleção de vinhos e drinks preparados pelos melhores profissionais da coquetelaria de BH.




Programação Musical

Além da gastronomia, o FIGA oferece uma programação musical diversa e animada para embalar o público durante todo o evento.


Na quinta-feira (feriado), 1º de maio, quem sobe ao palco são as bandas Pêtra e Classic, trazendo repertório pop e indie, além do DJ Nezt, responsável por embalar o público com sets dançantes ao longo do dia.


Na sexta, 2 de maio, é a vez da Velvet Band, com muito rock e soul, seguida pela Banda Cash, que aposta em clássicos do pop-rock. O DJ Nezt também comandou as pick-ups nesta noite.


Encerrando a programação no sábado, 3 de maio, o clima será de festa com o jazz dançante da Happy Feat Jazz Band e os sucessos autorais e covers de sucesso da banda No Label. O DJ Nezt fecha o festival com sua seleção musical.




SERVIÇO:

FIGA | Festival de Gastronomia e Arte

Data: 1, 2, 3 de maio de 2025

Horário: das 12h às 22h

Local: Parque do Palácio - Belo Horizonte (rua Prof. Djalma Guimarães, 157 – Mangabeiras)

Mais informações: https://www.instagram.com/figaesorte/




Cemig: a energia da cultura


A Cemig é a maior incentivadora da cultura em Minas Gerais e, ao longo de sua história, a empresa reforça seu compromisso em patrocinar as expressões artísticas existentes no estado, de maneira a abraçar e acolher a cultura mineira em toda a sua diversidade. Os projetos e atrações patrocinados pela Cemig têm como objetivo beneficiar o maior número de pessoas, nas diferentes regiões do estado, promovendo a democratização do acesso às práticas culturais. Ao investir, incentivar e contribuir o crescimento do setor cultural em Minas Gerais, a Cemig contribui para dar vida à arte, refletindo o posicionamento da Companhia em ser uma indutora do desenvolvimento social e econômico de Minas Gerais.

 
 
 

תגובות


Rolê com Fish
  • Instagram
  • Facebook
  • LinkedIn
  • TikTok
Copyright ©RONALDOFISH | 2024 - Todos os direitos reservados.
 
bottom of page